As empresas que adotaram a autogeração de energia, ou seja, produzem sua energia elétrica, passam mais leves por este momento delicado de pandemia.

As distribuidoras por sua vez temem um aumento da inadimplência.

O presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia (Abradee), Marcos Madureira, disse à Reuters que o impacto dessa crise está ligada à profundidade, à duração e ao ritmo de retomada da economia. Até porque, acrescentou, a demanda não volta ao normal no dia seguinte ao final de uma pandemia.

Diante desse cenário de crise e incertezas, os consumidores que desejam instalar um sistema de energia solar devem aproveitar para investir, pois o retorno é certo, seguro e vantajoso. 

Explicando de uma forma mais clara…

O valor do KW/h pago pelo consumidor às Concessionárias Brasil a fora é de aproximadamente R$ 0,85 (clientes de baixa tensão) sem contar as bandeiras de qualquer cor enquanto o valor do KW/h de fonte Solar custará aproximadamente R$ 0,14 após pagar o investimento.

O investimento se paga em muitos casos antes de 48 meses e o sistema lhe garante energia renovável e limpa por 25 anos ou 30 anos!